"Fátima" é lugar onde todos se sentem como irmãos no mesmo "elo" de ligação de AMOR, FÉ, PAZ e CONCENTRAÇÃO, num mesmo ideal em comunhão com "DEUS", que nos inspira e ajuda a caminhar e a seguir em frente.
A diocese de Beja caminhou rumo à terra dos três pastorinhos, com alegria e vontade de chegar para participar nas solenidades agendadas para esses dias.
A procissão das velas foi lindíssima, com a participação de várias dioceses, que também nesse dia ali se deslocaram.
Cada diocese tinha uma faixa com a sua respectiva cor. Deste modo quando nos cruzávamos com diocesanos de Beja, mesmo sem os conhecermos dialogávamos um pouco, um simples "olá" ou então um sorriso à guisa de comprimento e reconhecimento de alguém que era do Alentejo.
D. António presidiu à cerimónia. O padre Hugo de terras alentejanas a seu lado |
A MÃE de JESUS saindo de sua casa |
Os lenços brancos ou amarelos, acenam em mãos tremulas de crentes com olhos raiados de lágrimas, com pena de partir e deixar aquele momento de paz que se viveu nos dias, que tão rapidamente passaram.
E agradecemos às "Irmãs" que tão bem nos receberam.
Foram tão boas hospitaleiras, que para o ano lá estamos de novo a dar trabalho e a cantar os "nossos cantares alentejanos" à Mãe de Jesus.
De seguida seguem as fotos das ALTAS "individualidades" que foram apanhadas por esta câmara fotográfica:
O Padre Pedro também lá estava com os seus paroquianos... |
1 comentário:
estive a ver o artigo...é tão bom perceber que se continuam a fazer coisas destas em Vale de Água...em que se continua a acreditar e a seguir em frente...tenho saudades!
Luísa
Enviar um comentário