domingo, 19 de setembro de 2010

Peregrinação a "FÁTIMA" diocese de Beja

"Fátima" é lugar onde todos se sentem como irmãos no mesmo "elo" de ligação de AMOR, FÉ, PAZ e CONCENTRAÇÃO, num mesmo ideal em comunhão com "DEUS", que nos inspira e ajuda a caminhar e a seguir em frente.

A diocese de Beja caminhou rumo à terra dos três pastorinhos, com alegria e vontade de chegar para participar nas solenidades agendadas para esses dias.











A procissão das velas foi lindíssima, com a participação de várias dioceses, que também nesse dia ali se deslocaram.
Cada diocese tinha uma faixa com a sua respectiva cor. Deste modo quando nos cruzávamos com diocesanos de Beja, mesmo sem os conhecermos dialogávamos um pouco, um simples "olá" ou então um sorriso à guisa de comprimento e reconhecimento de alguém que era do Alentejo.

D. António presidiu à cerimónia.
O padre Hugo de terras alentejanas
a seu lado
 
A MÃE de JESUS saindo de sua casa



  

 No dia seguinte assistimos à missa e procissão do adeus e prometendo bem lá no fundo que iríamos voltar para agradecer as "dádivas" recebidas.
Os lenços brancos ou amarelos, acenam em mãos tremulas de crentes com olhos raiados de lágrimas, com pena de partir e deixar aquele momento de paz que se viveu nos dias, que tão rapidamente passaram.


Panorâmica do recinto no momento da cerimónia realizada no segundo dia de recolhimento. Foram dias bem passados.

E agradecemos às "Irmãs" que tão bem nos receberam.
Foram tão boas hospitaleiras, que para o ano lá estamos de novo a dar trabalho e a cantar os "nossos cantares alentejanos" à Mãe de Jesus.  
De seguida seguem as fotos das ALTAS "individualidades" que foram apanhadas por esta câmara fotográfica:

O Padre Pedro também lá estava
com os seus paroquianos...

1 comentário:

Unknown disse...

estive a ver o artigo...é tão bom perceber que se continuam a fazer coisas destas em Vale de Água...em que se continua a acreditar e a seguir em frente...tenho saudades!

Luísa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...