quinta-feira, 24 de março de 2011

As Prendinhas que fizemos para o " DIA DO PAI"

Porta Chaves
Para o Dia do Pai fizemos algo diferente, com "terra cota" branca e cor de barro.
Primeiro a "terra cota" foi muito bem amassada, e ponham amassada nisso, que as crianças amassaram-na  bem e com gosto, as mãos na massa. Brincaram um pouco fazendo o que lhes apetecia. Depois foi explicado o que se pretendia. Que a massa fosse bem esticada para que com as formas da plasticina pudessem ser moldadas formas de carros, corações e outros....
Que iriam servir para oferecer, sobre a forma de porta chaves ao pai no "Dia do Pai".
Os alunos ficaram bastante entusiasmados e fizeram tudo direitinho. Mas é preciso não esquecer de fazer um pequeno furo com um pauzinho. Eu fiz com um lápis, com cuidado de um lado e do outro para ficar mais perfeito, com o mesmo lápis foi escrito nos corações a palavra pai e nos carros definido as janelas, rodas e portas, ao gosto de cada um. 
Os moldes secaram ao ar livre e depois de bem secos foi-lhes dada uma pincelada com cola branca de madeira, para o caso de ter algumas fissuras e assim ficarem mais consistentes, para não quebrarem com facilidade.
De facto ficaram bem resistentes e brilhantes. Após estarem bem secas foi só colocar um fio colorido que prendia o nosso molde à argola de porta chaves.
 
Ora digam lá se não ficaram lindos...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...