Passo a passo caixas de leite recicladas
Encontrei este trabalho que achei ser bastante útil para os nossos trabalhos de reciclagem ou do velho fazer novo. Como podem ver o blog de onde retirei a ideia, até vem referenciado nas imagens.
Podem e devem visitá-lo, pois tem ideias bastante giras para fazermos com os nossos pequenos. Pois aqui fica a "dica". Eu vou experimentar....
1-Abrir a parte de cima do pacote de leite, cortando bem a direito, mas o fundo da caixa só se desprendem as abas. Depois lavar bem e deixar secar bem seco.
2-De seguida vamos "descascar", ou seja, retirar toda a parte do pacote, até sair quase todo o rótulo.(Algumas caixas não são de abrir embaixo, daí é só descascar)
3-Por vezes não se consegue irar a maior parte de modo que o pacote de leite fique totalmente branco deixar, então é necessário pintarmos de branco.(Tentar tirar só a estampa para a caixa não ficar muito fina.)
4-Agora vamos fechar, as abas do fundo da caixa, com cola quente. (Não precisa abrir o fundo da caixa, mas parece ser mais fácil de descascar.) De seguida pintar com tinta pva branca deixa secar umas 3 horas.
5-Pintar na cor escolhida com tinta pva, deixa secar por 3 horas.
6-Fazer o esponjado, com uma tinta contrastante, geralmente se pintar o fundo de claro faz o esponjado com escuro e/ou vice-versa. Encosta a esponja na tinta tira o excesso na tampa de plástico e vai dando batidinhas na caixa.
7-Acertar a boca da caixa, se tiver a marca da dobra da caixa é só seguir e cortar se não tem que medir com a régua.
E colar a gravura se quiser com a técnica da decoupage.
8-Depois de bem retinha mede mais ou menos 4 cm de cima para baixo e corta de comprido os cantos e em cada canto faz um furo com furador de papel.
9-Em algumas caixas faço bolinhas com o cabo do pincel, para dar acabamento passo cola tenaz de rótulo azul misturado com um pouco de água deixa secar dobra as abas e passa a fita nos 4 cantos. (Antes de colocar passo a ponta da fita no fogo do isqueiro ou vela para não desfiar.)
Sem comentários:
Enviar um comentário