sábado, 26 de março de 2011

ESPELHO PARA CASA DE JANTAR


Encontrei esta ideia num blog que encontrei por mera casualidade e achei bastante interessante, resolvi mostrar a todos os meus amigos e para ficar com a ideia registada no meu blog e fazer um dia...
Também achei interessante, porque me veio à ideia de uma vez em que eu e umas colegas fomos visitar uma casa de decoração e onde havia espelhos maravilhosos... Este então é uma ideia peculiar fazendo lembrar os que nos encheram a vista naquela altura...

Este espelho é todo feito com talheres, ora digam lá se não é diferente e apetece imitar..
 
Segundo a sua autora, foi bastante fácil de fazer e aqui deixo ao pormenores passo a passo...

É necessário: 
  • 1 espelho redondo
  • 1 prato uns centímetros maiores, mas pouco mais
  • cartão ou madeira
  • os talheres foram: 12 facas, 8 garfos e 12 colheres
  • bolas redondas para colocar em redor do espelho
  • cola quente

Começar por cortar dois círculos de cartão, um pouco menor que o prato. 
Colar os dois círculos com a cola quente.
Também se pode usar madeira em vez do cartão, é claro que fica mais resistente depois ao ser dependurado, pois o cartão com o tempo deteriora-se e a madeira não...
Pressionar bem para baixo os círculos. Depois riscar um círculo no cartão conforme mostra o desenho, para melhor poder colocar os talheres.
Comece por colar os talheres, mas primeiro vai distribuindo as facas, em redor do círculo desenhado. Colar com bastante cola. 
De seguida foram os garfos, bem distribuídos por entre as facas, como mostra o desenho....
Por fim são as colheres. Foi usado este padrão no entanto a distribuição dos talheres é ao gosto de cada um.
No entanto, deve ser ensaiado primeiro a posição em que os queremos colocar, para não dar erro, porque depois de colados é mais difícil desmanchar.
Experimente colocar o prato sobre o trabalho consoante vai sendo executado de modo a poder fazer reajustamentos se forem necessários...
Ao terminar todos os talheres pode não parecer muito bonito, mas o prato sendo colocado vai cobrir a bagunça que se parece ter instalado.
Colocar uma boa camada de cola sobre os talheres e cartão, para segurar bem o prato a quando for colocado.

Colocar por fim o prato e verifique se o resultado agora não tem um aspecto diferente, Está muito mais bonito e agradável à vista... 
De seguida colocar, também bastante cola em redor do espelho e no centro e colá-lo sobre o prato.
Pressionar um pouco e verificar se já está bem seguro. Limpar bem o espelho, com cuidado, s de seguida colar as bolas/pérolas em redor da borda do espelho
E é só colocar na parede com pregos em segurança, e olhar o efeito na sala de jantar...
Ficou lindo....
 

quinta-feira, 24 de março de 2011

As Prendinhas que fizemos para o " DIA DO PAI"

Porta Chaves
Para o Dia do Pai fizemos algo diferente, com "terra cota" branca e cor de barro.
Primeiro a "terra cota" foi muito bem amassada, e ponham amassada nisso, que as crianças amassaram-na  bem e com gosto, as mãos na massa. Brincaram um pouco fazendo o que lhes apetecia. Depois foi explicado o que se pretendia. Que a massa fosse bem esticada para que com as formas da plasticina pudessem ser moldadas formas de carros, corações e outros....
Que iriam servir para oferecer, sobre a forma de porta chaves ao pai no "Dia do Pai".
Os alunos ficaram bastante entusiasmados e fizeram tudo direitinho. Mas é preciso não esquecer de fazer um pequeno furo com um pauzinho. Eu fiz com um lápis, com cuidado de um lado e do outro para ficar mais perfeito, com o mesmo lápis foi escrito nos corações a palavra pai e nos carros definido as janelas, rodas e portas, ao gosto de cada um. 
Os moldes secaram ao ar livre e depois de bem secos foi-lhes dada uma pincelada com cola branca de madeira, para o caso de ter algumas fissuras e assim ficarem mais consistentes, para não quebrarem com facilidade.
De facto ficaram bem resistentes e brilhantes. Após estarem bem secas foi só colocar um fio colorido que prendia o nosso molde à argola de porta chaves.
 
Ora digam lá se não ficaram lindos...

sábado, 19 de março de 2011

O DIA DO PAI

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.


Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. 

O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.

Em outros paísesPelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.

Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.

Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.

Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de Junho.

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.


Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de Junho.


Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.


Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.

Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de “o dia do defensor da pátria” (Den Zaschitnika Otetchestva).

segunda-feira, 14 de março de 2011

TRABALHOS PARA A PÁSCOA

Cesto de Páscoa


Um lindo cesto feito em material EVA, mas que também pode ser executado em cartolina pelos nossos reguilinhas...
Aqui fica o exemplar de um cesto já confeccionado e os respectivos moldes, assim como um video que exemplifica a sua execução.

Divirtam-se que eu vou fazer o mesmo...



Mais uns cestinhos que eu acho muito engraçados para a data festiva que se aproxima...


Decoupage com folhas naturais

Lanterna feita com reciclagem de vidro e folhas desidratadas
Vamos mais uma vez reciclar. Frascos de vidro de embalagens que compramos e deitamos fora.
Vamos neste projecto usar aquelas folhas desidratadas, de Outono que por vezes guardamos no meio de livros ou caixas e vamos transformar vidros de conserva em lindas lanternas ou frascos para guardar algo...

Primeiro prepare suas folhas secas
Primeiramente, vamos separar as folhas que você desidratou. Desidratar é o mesmo que colocar folhas durante um tempo no meio de folhas de papel pardo ou outro e as mesmas são presadas e desidratadas...
Depois escolher alguns frascos de vidro de conserva que se vai juntando, para reciclar. 
Estes frascos devem ser muito bem lavados e secos e assim estamos prontos a começar...

Cubra o vidro com cola de decoupagem
Cobrir toda a superfície do vidro com cola de decoupagem, menos a parte onde encaixa a tampa, pois você pode desejar usar o vidro para outros fins. 
Comece a colar as folhas sobre o vidro e imediatamente passe uma leve camada de cola de decoupagem sobre ela.
Depois de colar as folhas passe a segunda demão
Cubra toda a superfície do vidro com as folhas e cada folha com cola de decoupagem. Depois de secas passe uma segunda demão e deixe secar bem.
Crie um efeito mais interessante sobre o vidro que ficou sem folhas, batendo sobre ele levemente com as cerdas do pincel. 
Quando secar o vidro ficará com um efeito de jateado, tornando a luz das velas bem mais aconchegante e difusa.


Você pode usar a mesma técnica para decorar o vidro, e continuar a usá-lo para armazenar coisas dentro como saquinhos de chá, temperos de cozinha, agulhas e linhas, e o que mais quiser.
Porta-retrato com coelho em eva
Móbile de coelhinhas para o quarto das criançasPlaquinha de madeira com coelhinhos e cenouras
Encontrei estes projectos nas minhas pesquisas e navegação, mas achei tão giras que não me fiz rogada e resolvi publicar no meu blog... espero que gostam e os seus autores me perdoem a ousadia....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...