segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escola Escolinha


ESCOLA MODELO

Eu também gostava de uma assim para os meus reguilinhas.... 








1º DIA DE AULAS


COMO RECEBER OS NOSSOS ALUNOS

Espero que estes cartazes de boas vindas, vos ajudem a receber ainda melhor os nossos alunos, de quem já temos saudades... É verdade saudades dos mais pequeninos, mas não da papelada que nos obrigam a fazer e que em nada contribuem para as competências, de amor e carinho que transmitimos, aos futuros homens e mulheres do amanhã.... 

Também estes cartazes de sinalização dos espaços utilizados por todos, são só pequenas ideias, que todos vós têm de certeza uma maior imaginação, para tonar todos os espaços muito mais agradáveis, confortáveis e amistosos de modo a criar um novo lar onde todos os nossos alunos estão desejando regressar. Embora muita das vezes não seja pelos livros trabalhos e etc., mas por tudo aquilo que lhes proporcionamos... carinho, afecto, compreensão, dignidade, atenção, valor, conhecimentos, divertimento e etc....   
E mais umas ideias, para lembranças de boas vindas....
Bom trabalho para todos vós.....



domingo, 28 de agosto de 2011

1º DIA DE AULAS

LEMBRANÇAS PARA O 1º DIA DE AULAS 
Encontrei estas flores lindíssimas, feitas de formas de papel, para queques e um chupa-chupa... Achei engraçado e lembrei-me de todos vós. É uma ideia bastante gira não acham....

Também vou tentar fazer com os meus pequeninos, depois mostro como ficou...
Se não fizer agora, poderá ser como lembrança da Primavera, flores e doces... vão bem....

 






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Páscoa

OS NOSSOS CESTINHOS DA PÁSCOA

 Começámos por recortar quadrados de cartolina, 15 por 15 centímetros, que por sua vez são divididos em quadrados iguais de 5 cm de lado, como mostra em cima. Recorta-se em ambos os lados opostos. E ficam com a configuração da imagem em baixo.
Os cestos, uns foram feitos a cor-de-rosa e outros a verde, para serem diferentes para meninos e meninas, a gosto dos mesmos.
 De seguida são recortadas tiras de 20 por 2 centímetros para as asas e em revistas recortados toda a espécie de ovos, coelhos, flores... que possam servir para enfeitar os cestos. Mais uma vez a reciclagem/aproveitamento de materiais,  perdura nos nossos trabalhos.
 O cesto é montado e coloca-se a asa agrafada de um lado e do outro. Fica pronto o nosso cesto de Páscoa, ou seja, falta a decoração, em cada um deu largas à imaginação nas colagens dos motivos. 
 Na minha maneira de ver, ficaram bem lindos....
É fácil de fazer, divertido e amigo do ambiente..

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Decoupage em madeira

Encontrei este trabalho num blog, nas minhas viagens na net, gostei imenso. A sua autora que me perdoe, mas resolvi colocá-lo no meu blog e dá-lo a visualizar a mais apreciadores destes trabalhos.


Ora vejam como é fácil e fica bonito, este trabalho.....


Fique a saber como poderá fazer decoupage em peças básicas de madeira!


Material necessário:

- Pinceis Tamanhos Médios e Grandes
- Caixa de Madeira
- Tintas Acrílicas
- Cola para decoupage em madeira
- Guardanapo
- Tesoura
- Verniz Spray
- Lixa fina para madeira

1º - Preparação da peça

Lixe bem a peça até esta ficar bem polida, após isso pinte-a com a tinta acrílica.

Existem marcas muito boas que ja vêm com suportes para a própria tinta.



Use o pincel pequeno para os cantos, assim o trabalho sairá perfeito, prefira sempre os pincéis com o pelo fino e macio.


Se quiser posteriormente colocar alguma imagem ou o guardanapo na caixa de madeira deverá deixar o espaço pretendido sem tinta apenas lixada para que esteja pronta na altura de a colar.

Não se esqueça que se pintar toda a superfície da caixa, com uma cor escura, quando for colar o guardanapo este irá perder a sua cor original passando a reflectir a cor com a qual pintou a caixa o que dará um efeito diferente do que pretendia podendo até estragar o seu trabalho

2º - Inicie a Decoupage

Quando a tinta estiver completamente seca, poderá então iniciar a decoupage. Tenha atenção que o guardanapo vem com duas folhas brancas coladas, retire-as antes de o utilizar pois caso contrário o seu trabalho ficará estragado.

3º - Colas

Para fazer decoupage necessita de determinado tipo de colas, pois terá que escolher a cola ideal para os diferentes tipos de decoupage.
Pois poderá ser em madeira, em vidro ou porcelana e cada uma tem a sua cola específica. 
Pergunte sempre na loja onde comprar qual a indicada para o que irá fazer! Poderá também encontrar dentro da ideal 3 variedades a Mate (sem brilho), a Acetinado (semi-brilho), e com brilho.



4º - Colagem das imagens



Para iniciar a colagem deverá ter algum cuidado e tudo preparado para que saía na perfeição.



Coloque as imagens ou o guardanapo ao lado da caixa e pegue na cola e passe na superfície da caixa que deseja que fique com as imagens, não coloque muita cola para a imagem/guardanapo não ficar ensopada(o). Pegue agora na imagem e coloque sobre a superfície que já contem cola e vá calcando devagar para não rasgar a imagem e para que esta fique bem colocada sem dobras!

Utilize a ponta dos seus dedos para fazer com que a imagem se cole à superfície. Espere que fique tudo colado e para finalizar passe uma camada fina de cola sobre a imagem/guardanapo.



5º - Acabamentos



Passe um verniz ou spray de acabamento, poderá também utilizar a tinta acrílica ideal para acabamentos


         
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...